quinta-feira, 7 de junho de 2012

Pessoas com síndrome de Down brilham no revezamento da tocha olímpica de Londres

Sara Pickard, uma das homenageadas durante o revezamento da tocha olímpica de LondresO revezamento da tocha olímpica geralmente conta com a presença de pessoas ilustres, seja pela fama ou pela relevância de seus atos para a comunidade. Nas Olimpíadas de Londres de 2012, mais de dez escolhidos na Inglaterra têm síndrome de Down ou desenvolvem trabalhos em grupos de apoio locais.
A nomeação contemplou exemplos inspiradores como o de Sara Pickard, que carregou a tocha olímpica no último dia 25 de maio. A britânica, que tem síndrome de Down, é fundadora de um grupo de apoio, dá palestras sobre tolerância e recebeu um prêmio do governo por seu trabalho. Além disso, adora dançar e atuar e interpretou duas protagonistas em peças de teatro no Reino Unido.
Outro homenageado foi o ginasta Omar Haddad, de 23 anos. Além de encontrar dificuldades por conta da trissomia, o atleta sofreu com o assassinato de vários membros da família paterna em conflitos na Líbia. Nas Olimpíadas Especiais de Atenas, em 2011, ele ganhou 5 medalhas de ouro e duas de bronze. Clique aqui para conhecer mais pessoas que farão parte do revezamento (em inglês).
Diretora arrecada fundos para organização que financia cirurgias cardíacas
Penny Green, diretora da Downs Heart Group, organização que ajuda a financiar operações cardíacas de crianças com síndrome de Down na África, foi uma das escolhidas para participar do revezamento da tocha olímpica de Londres-2012. Ela vai participar do evento no dia 9 de julho e quer convidar pessoas com SD e organizações de todo o mundo para participar deste momento especial com ela. Além da inclusão, a atitude visa arrecadar fundos para a organização.
Para colocar o nome de uma pessoa ao lado da bandeira de seu país que será carregada por Penny Green, é preciso pagar uma taxa de 5 libras (cerca de R$ 15). Para organizações, o custo é de 15 libras (cerca de R$ 45). Os envios de nomes e logotipos de organizações devem ser feitos até o dia 10 de junho. Para mais informações (em inglês), confira o evento criado no Facebook para divulgar a campanha.

Fonte: http://www.movimentodown.org.br