“Ser diferente é ser normal” Preta e Gilberto Gil gravam campanha contra o preconceito
Campanha visa conscientizar e combater o preconceito das pessoas com os portadores da síndrome de Down.

Preta Gil gravou na última quarta-feira (13) a nova campanha do “Ser Diferente É Normal”, que visa conscientizar e combater o preconceito das pessoas com os portadores da síndrome de Down.
A cantora publicou em sua página oficial no Twitter algumas imagens das gravações, que também contaram com a participação de seu pai, Gilberto Gil. “Gravando a Campanha da Meta Social (Ser diferente é Normal) eu e Paulinha”, escreveu a cantora, referindo-se à garota símbolo da próxima campanha.

Fonte: varelanoticias.com.br
Há muitos casos de pessoas com síndrome de Down nas famílias de famosos do Brasil e do mundo. O ex-jogador de futebol Romário, por exemplo, é pai da pequena Ivy, de seis anos.Hoje deputado federal, ele conta que, depois do nascimento da menina, se tornou uma pessoa menos egoísta e mais tranquila, um pai melhor para os filhos.
O famoso General Charles De Gaulle é conhecido em toda a história moderna como o líder das Forças Francesas Livres durante a Segunda Guerra Mundial, mas poucos sabem que sua filha mais nova, Anne, tinha síndrome de Down. O general preferiu criar Anne em casa como os seus outros dois filhos, e não em uma instituição (como era prática comum na época). Descrito como um homem arrogante, ele era uma pessoa diferente com Anne, descrevendo-a como "minha alegria". Ele lia histórias e cantava canções para ela e mostrou um carinho que raramente revelou a outros, mesmo em sua própria casa. Anne foi criada para não se sentir pior ou diferente de ninguém. Charles e sua esposa Yvonne fundaram a Fundação Anne de Gaulle, um lar para meninas com deficiência.
“Como a garota do lado, ela é top”. Um dos personagens mais inesquecíveis na história do seriado da FX "American Horror Story" não tem sido um fantasma, mas Adelaide, a filha da misteriosa Constance (Jessica Lange) que tem premonições e é frequentemente maltratada.


